Macau perdeu, mas deu todos os esforços

發佈日期:2017/04/03

   A terceira fase de eliminatórias do Asiático arrancou no dia 28. Na primeira partida, a Seleção de Macau visitou ao Quirguistão, contra a equipa mais forte do grupo. Apesar de factores desfavoráveis, como o apoio de mais de dez mil adeptos quirguistaneses e das más condições do campo, os jogadores de Macau ainda mostraram a sua persistência. Infelizmente, numa falha da defesa ao minuto 70, Azamat Baimatov marcou o único golo através duma cabeçada para a seleção Quirguistanês. Não obteu nenhum ponto apesar dos esforços, o treinador Tam Iao San ficou desapontado mas ainda agradeceu os jogadores. “Fiquei muito feliz porque os jogadores enviaram todos os esforços do início até ao fim, tentando desafiar a equipa da casa. Apesar de perdemos o jogo, ainda senti orgulhoso da nossa equipa, crendo que ia aprender com essa derrota e preparar bem para enfrentar os próximos cinco jogos”, comentou Tam.

1490723427521522.jpg

 

Com muita garra

O jogo começou às nove e meia das horas de Macau, a seleção foi alinhada por Man Fai Ho, Ka Him Lei, Cheng leong Paulo Cheang, Filipe Duarte, Chan In Choi, Ka Hang Leong, Ka Seng Lam, Pak Kin Lao, Edgar Teixeira, Chin Hang Peng e Nicholas Torrão. No início, ambas as equipas fizeram remates, mas não os tornaram ao golo. Ao minuto 10, o remate de Ka Seng Lam na fora da área passou ao lado, e 2 minutos depois, o remate de Ka Hang Leong foi nesse mesmo lugar com o pé esquerdo, também foi bloqueado pelo guarda-redes. Vinte cinco minutos depois, a seleção de Quirguistão começou a dominar o jogo com remates perigosos, cantos e ponta-pés livres, aproveitando as condições físicas dos jogadores nos ataques, mas não surtiu quaisquer resultados contra uma defesa forte de Macau, terminando a primeira parte por 0-0.

1490723522567685.jpg

 

Sofreram o primeiro golo ao minuto 70

Na segunda parte, a seleção de Quirguistão continuou a dominar o jogo enquanto Macau só teve contra-ataques ocasionais para responder o adversário. Ao minuto 70, por causa da falta de cabeceamento da defesa num cruzamento de direto, Azamat Baimatov aproveitou e marcou o golo através duma cabeçada. Depois de sofrer um golo, ao minuto 73 e 83, Cheng-Hou Kong e Kin-Chong Cheong da seleção macaense entraram no campo para reforçar o ataque, substituindo Ka Hang Leong e Pak Kin Lao. Antes do final do jogo, a seleção de Macau teve uma grande oportunidade, Kin Chong Cheong recebeu a bola fora da área, tendo conseguido virar para os guarda-redes e fez um remate, mas o guarda-redes quírguistanês bloqueou-o nunca deixando ficar a sua concentração, ficando assim Macau a perder por 0-1. No mesmo dia, a seleção indiana derrotou a equipa do Myanmar por 1-0, ficando com 3 pontos com a seleção de Quirguistão.

 

Tam Iao San: Satisfeito com a equipa

No esse jogo, a percentagem da posse da bola de Quirguistão é de 64% com 17 remates, enquanto a Seleção Macaense só teve 5. “Como previsto, os jogadores de Quirguistão têm velocidade e boas condições físicas, especialmente quando os jogadores de Macau revelaram a falta de dinâmica na segunda parte. No entanto, os jogadores de Macau envidaram todos os esforços para fazer a tática, mostrando a confiança e o espírito da equipa. Creio que os adeptos que tinham visto o jogo puderam sentir os esforços e determinações dos jogadores, e agradeço a atenção obrigado e apoio dos adeptos de Macau”, disse o treinador Iao San Tam.

 

A equipe voltou para o Macau no dia 30

A Seleção Macaense de Futebol partiu para Macau no dia 29, chegando a mais de três da manhã após o primeiro jogo na qualificação da Taça Asiática na hístoria.