A disputa entre os “Três”

發佈日期:2017/05/06

    Após a 12.ª jornada da Liga de Elite, são três equipas que ainda estão na luta ao título, das quais Monte Carlo ocupou provisoriamente, no sábado, a liderança da tabela com um ponto a mais do que o Benfica, através da vitória por 5-0 contra o Sporting (Neto e Keverson ambos marcaram dois golos) e, muito embora os “encarnados” retomaram a liderança depois de ter goleado o Lai Chi no domingo, os “canarinhos” mantêm-se na sua posição dominante dessa concorrência, por ter um jogo a menos do que o Benfica e apenas uma diferença de dois pontos. O CPK também conseguiu uma vitória clara nesta semana continuando no terceiro lugar. Paulo Cheang do Monte Carlo refere: “Tendo em conta o plantel da equipa, o nosso objectivo, no início da época, era estar nos três primeiros. Entretanto, a equipa toda está entusiasmada por poder ameaçar o Benfica, mas os jogos contra o CPK e o Kei Lun vão ser decisivos em que não podemos falhar, senão tudo o que eu disse não passa por ser palavras vazias. Por isso, daqui para frente, tratamos todos os jogos como o final”.

 1493484230713377.jpg

 

Monte Carlo numa posição dominante

Já ao minuto cinco da partida, o golo do Leandro, através de um remate fora da área, deu início à goleada do Monte Carlo no jogo contra o Sporting. Cinco minutos para o intervalo, Keverson deu outro remate fora da área e a bola entrou mesmo junto ao poste. Mesmo com duas bolas na mão, Monte Carlo continua ambicioso na segunda parte do jogo. Ao minuto 54, depois de um canto, Neto, de cabeça, marcou o 3-0. Ao minuto 60, num contra-ataque, Neto, na grande área, recebeu o passe do colega, tirou o defesa do Sporting e fez o 4-0 com um remate, em frente ao guarda-redes. Keverson marcou novamente aos 73 minutos o golo de livre a uma distância de 40 metros da baliza. Com a vitória por 5-0, Monte Carlo subiu ao topo da tabela e, apesar de o Benfica ter retomado a liderança logo no dia seguinte, mantem a sua posição dominante na concorrência do título.

 1493568430620953.jpg

O Benfica retomou a liderança

Depois de ter perdido, pela segunda vez, dois pontos na semana passada contra o Cheng Fung, e tendo em conta que jamais poderia desperdiçar nenhum ponto nos restantes jogos, o treinador do Benfica, Henrique Nunes, perante o Lai Chi, que tem um nível de qualidade muito inferior, só pôs o capitão Duarte no banco, mantendo o Nicholas Torrão, Fernandes, Edgar, Pang Chi Hang e Meireles no plantel. O primeiro golo só apareceu aos 34 minutos, com o Fernandes a marcar. Dois minutos depois, Meireles fez o segundo e Wilson marcou o 3-0 em cima do intervalo.

Logo no início da segunda parte, Nicholas alargou para 4-0, mas o marcador não conseguiu bisar por ter falhado depois várias oportunidades. Edgar marcou, ao minuto 58, o golo de penálti e, aos 85 minutos, o 6-0 de um grande remate fora da área. Com o golo de cabeçada do Fernandes no tempo de compensação, Benfica acabou por vencer 7-0, acumulando a décima vitória do campeonato. Depois da derrota, Lai Chi está no último lugar com quatro pontos e numa situação extremamente difícil para a manutenção na Liga de Elite.

 

CPK mantem-se no terceiro

O empate do Benfica da semana passada deu nova esperança ao CPK na disputa ao título, o qual jogou nesta jornada com o Ka I. Na primeira parte do jogo, Ka I teve uma defesa consistente terminando com o empate 0-0. Depois do intervalo, ao minuto 49, Lam Ka Seng conseguiu o primeiro golo para o CPK, com um remate forte fora da área. Aos 73 minutos, Diego cruzou na linha de fundo, a bola chegou ao Cheong Kin Chong, que tava sozinho e fez 2-0 com uma cabeçada. Apenas dois minutos depois, o mesmo recebeu um passe de qualidade do colega, entrou na área e rematou, fazendo 3-0 para o CPK. Ao minuto 82, embora William Gomes fizesse o 1-3 para o Ka I através de um penálti, este não aproveitou a oportunidade que se seguiu num contra-ataque, cujo remate foi defendido e, CPK respondeu de imediato com a mesma táctica e Kameya, que entrou como suplente, marcou o último golo da partida. Mais essa vitória por 4-1, CPK, depois do seu 11.º jogo, continua a ocupar o terceiro lugar com 27 pontos, mantendo a esperança do título, com menos um jogo e a cinco pontos do Benfica.

 

Cheng Fung 4, Polícia 0

Perante o Polícia com vários jogadores principais suspensos, Cheng Fung, a equipa que conseguiu roubar quatro pontos do Benfica nesta época, optou por atacar com bolas altas nesta última partida da jornada. As várias tentativas que Fabrício e Ronieli fizeram no início do jogo não se transformaram em golo. Ao minuto 20, o primeiro golo apareceu através de cabeçada de Fabrício. Aos 36 minutos, Ronieli tirou as defesas de frente, rematou e fez 2-0. Na segunda parte, Cheng Fung continua ambicioso, tendo Ronieli bisado logo no segundo minuto. Ao minuto 53, Tavares Marcus fez 4-0. Depois da 12.ª jornada, Cheng Fung acumulou quatro vitórias e ocupa no quinto lugar da tabela com 17 pontos e Polícia no oitavo com oito.

 

Kei Lun venceu Sub23 por 4-0

Após o regresso da maior parte da equipa que participou nas eliminatórias dos Jogos Nacionais da China, Sub23 teve Kei Lun como adversário nesta partida. Logo ao minuto 5, Sub23 sofreu o primeiro golo, marcado pelo Martins. Aos 22 minutos, Felipe fez 2-0 para o Kei Lun e, antes do intervalo, Adilson Sousa marcou o 3-0, assegurando a vitória. Kei Lun continuava a dominar o jogo na segunda parte, mas Sub23, de certa forma, melhorou a concentração defensiva. A 10 minutos para o fim da partida, o remate de César fez o 4-0. Com esta segunda vitória consecutiva, Kei Lun ocupa a quarta posição da tabela com 22 pontos.