A situação deu a volta

發佈日期:2017/05/14

A luta de campeão da Liga de Elite aparece a divisória de águas novamente após a 13a jornada. Monte Carlo perdeu o jogo por 0-1 contra o CPK no Estádio de Macau no dia sete, enquanto o Benfica, a equipa que derrotou o Sub-23 por 4-0, retomou a liderança. Os “encarnados” totalizaram 35 pontos com 11 vitórias e 2 empates, 5 pontos a mais do que o Monte Carlo e o CPK, ambos que têm um jogo a menos do que o Benfica e ficam no segundo e no terceiro lugar na tabela, respetivamente.

1494174874536062.jpg

Monte Carlo perdeu contra o CPK

O jogo mais focado desta semana é o Monte Carlo contra o CPK e os "canarinhos" teriam de ganhar o jogo para continuar a dar pressão ao Benfica. No entanto, aos 32 minutos, Diego cruzou para a área, a bola chegou a Vitor, que estava sozinho e fez o golo, não podendo o guarda-redes Ho Man Fai evitar o golo. Monte Carlo tornou-se ambicioso na segunda parte do jogo e criou muitas oportunidades, mas o remate do Neto na área e o remate forte do Keverson foram defendidos pelo guarda-redes Lo Weng Hou; Monte Carlo acabou por perder 0-1. Depois de ganhar o jogo, o CPK está no terceiro lugar, totalizando 30 pontos, uma pontuação igual à do Monte Carlo após 12 jornadas.


Benfica retomou a posição dominante

Por uma lado, Monte Carlo vencido nesta jornada e por outro, Benfica dominou o jogo desde o início contra o Sub-23, mas graças ao bom desempenho do guarda-redes Wasi Vaselie Lei, todos os remates de Fernandes, Edgar, Meireles, Alison e Pang Chi Hang foram bloqueados, acabando a primeira parte por 0-0. Depois do intervalo, a defesa do Sub-23 continuava consistente, porém, ao minuto 53, Fernandes conseguiu o primeiro golo para as águias. E depois, Fernandes marcou três golos ao minuto 63, 68 e 71. Os quatro golos ajudaram o Benfica a aumentar para 4-0. Depois de perder o jogo, o Sub-23 tem apenas 4 pontos após 11 jogos, ficando no último lugar.


Polícia empatou com o Lai Chi

O último da tabela, Laichi, e o terceiro último, Polícia, disputaram-se nesta jornada. Poucos remates perigosos no jogo mas os golos que ambos marcaram foram "interessantes". Ao minuto 63, Cheok Ka Meng cruzou na linha de fundo de direito, e Fong Chan Hei marcou o golo no meio da confusão dentro da área, tendo primeiro o assistente árbitro içado a bandeira marcando a fora do joga, mas depois da discussão entre os árbitros, o golo foi julgado efetivo. Perdendo o golo, a Polícia quase não criou remates perigosos no resto do jogo, mas no último tempo de compensação a equipa obteve um golo de livre. O guarda-redes Leong Chon Kit também participou no ataque, tendo a bola caída no ponto de penálti, Leong Chon Kit virou imediatamente e marcou um grande golo com o pé esquerdo. O jogo acabou com um empate 1-1, tendo a Polícia adquirido um ponto muito importante. Após 13 jornadas, a Polícia mantém no terceiro último lugar com 9 pontos enquanto o Lai Chi subiu para o penúltimo com 5 pontos depois dum empate.


A vingança do Ka I contra o Kei Lun

Na primeira volta do campeonato, Ka I perdeu por 1-3 com o Kei Lun, mas esta semana a equipa conseguiu vingar. Com o golo de Nwaorou logo ao minuto 2, Ka I manteve a liderança até ao final do jogo, vencendo o Kei Lun por 1-0. Com a quinta vitória, Ka I está ainda no sexto lugar com 16 pontos.


Empate entre Cheng Fung e Sporting

Após dois empates com o Benfica, Cheng Fung, perante o Sporting, no sábado, um jogo considerado menos difícil, conseguiu apenas mais um empate por 0-0. Com o ponto adquirido, Cheng Fung totalizou 18 pontos, ficando no quinto lugar após 13 jogos, enquanto Sporting fica no sétimo lugar com 11 pontos, dois pontos a mais da Polícia.