​Benfica venceu CPK e retomou a liderança

發佈日期:2017/06/23

A batalha mais decisiva para o título da Liga de Elite realizou-se na 16.ª jornada, onde o Benfica conseguiu vencer o CPK por 2-0, através de Meireles e Fernandez, que marcaram na primeira e segunda parte do jogo, respectivamente. Após a vitória contra a equipa mais ameaçadora na concorrência do título, Benfica retomou a liderança, que fora ocupada pelo adversário deste jogo. Por outro lado, os “canarinhos” continuam determinados na luta pelo título e venceram a Polícia por 5-1, ultrapassando o CPK e retomando o segundo lugar da tabela.

1497713257401682.jpg


Benfica venceu CPK por duas bolas a zero

Após sofrer a derrota no jogo contra o Monte Carlo da jornada passada, Benfica desceu ao segundo, não havendo espaço para falhar no resto do campeonato. Perante esse jogo decisivo, o CPK, que está à procura do seu primeiro título, alinhou com os seus melhores para responder o plantel do Benfica, com Nicholas Torrão, Fernandes, Meireles e Pang Chi Hang em frente. O Benfica foi mais activo no início da partida e fez certas tentativas perigosas. Perante a pressão colocada pelos encarnados na maioria parte do jogo, CPK respondeu com os contra-ataques feitos pelo Diego, Bruno, Lam Ka Seng e Ho Ka Seng, mas poucas delas conseguiram causar grande perigo para o adversário. No tempo de compensação da primeira parte, Meireles marcou o primeiro golo, através de um remate de pé esquerdo dentro da área.

 

Fernandes assegurou a vitória

O golo que sofreu no fim da primeira parte abalou o CPK, que nada fazia a não ser que atacasse depois do intervalo, pelo que puseram Cheong Kin Chong e Akio no campo. Todavia, perante a defesa pouco batida do Benfica, CPK não conseguiu procurar o golo de empate e, ainda por cima, ofereceu um penálti ao minuto 87, sendo Fernandes o marcador de 2-0. Após conquistar estes três pontos importantes, Benfica voltou à liderança com 41 pontos e CPK desceu ao terceiro, com 39 pontos e dois jogos em falta, ficando quase impossível de atingir o título da época.

1497798570184697.jpg


Monte Carlo faz a sua parte

Mesmo que tenha perdido a posição dominante no campeonato, Monte Carlo continua fazer o seu melhor. Perante a equipa da Polícia, logo aos 7 minutos, Leandro marcou o 1-0 e bisou ao minuto 22.Dez minutos depois, Polícia aproveitou a oportunidade de um pontapé livre e teve Cheong Loi a marcar o golo no meio da confusão na área “dos canarinhos”. Monte Carlo respondeu de imediato com um penálti, marcado por Keverson, aumentando o resultado para 3-1 antes do intervalo.


Venceu o Polícia por 5-1

Retomado o jogo, o Polícia manteve jogar com o contra-ataque, tendo conseguido uma oportunidade em que Ng Chi Wai estava sozinho em frente do Guarda Redes após um longo passe, mas o defesa dos canarinhos, Iong Oi Chit impediu o golo. O Monte Carlo dominou a maior parte do resto do jogo e a equipa jogava cada vez mais para frente. Os golos de Cheong Chan Pio e Neto apareceram aos minutos 53 e 80, respectivamente, ficando o jogo com o resultado final de 5-1. Mais estes três pontos, Monte Carlo tem 40 pontos no segundo lugar, posição superior ao CPK, com um ponto a menos do que o Benfica. O Polícia tem dez no oitavo.

 

Cheng Fung e Ka I 3-3

No jogo entre Cheng Fung e Ka I, a primeira mostrou desde o início da partida a sua ambição de ocupar um lugar dos primeiros quatro da época e, logo ao minuto 3, o remate do Fabrício quase transformava em golo. Contudo, o primeiro golo foi feito pelo Ka I, aos 7 minutos, com William a marcar, após um cruzamento da esquerda. Desde então, Cheng Fung empurrou a equipa mais para frente, criando várias oportunidades iniciadas pelo seu médio Arruda. Porém, Ka I fez o que tinha feito, tendo conseguido o segundo golo aos 16 minutos, marcado pelo Ho Chi Fung, após um contra ataque.

 

Golo de empate no último lance do jogo

Embora fosse a equipa que tinha mais oportunidades mas que estava a perder por 2-0, Cheng Fung continuava a dominar o meio campo. Aos 31 minutos, o árbitro marcou a grande penalidade a favor de Cheng Fung por Fabrício ter sofrido uma falta dentro da área e foi ele próprio a marcar o golo que reduziu para 2-1. Ainda antes do intervalo, Ronieli fez o golo do empate com um remate forte. Cheng Fung continuava ambicioso na segunda parte e Arnold fez o golo de revolta ao minuto 59. Todavia, os três pontos fugiram ao Cheng Fung no último minuto, devido ao golo de William, alterando o resultado para 3-3. Após a perda de dois pontos neste jogo, Cheng Fung mantém no quinto lugar com 23 pontos acumulados, um ponto a menos do que a equipa da quarta posição, o Kei Lun. Ka I no sexto com 18 pontos.

 

Lai Chi venceu o Sub 23

O jogo decisivo para ambas as equipas foi realizado com chuva muito intensa. Aos 38 minutos Mak Chi Chong fez 1-0 para o Lai Chi. Embora o Sub 23 não tivessem desistidos pela luta da vitória, cometeram uma falta dentro da área ao minuto 65, oferecendo um penálti ao adversário. Loi Wai Lung marcou-o e aumentou para 2-0. No tempo de compensação, aconteceram as agressões entre as duas equipas e, no meio da confusão houve jogadores e técnicos da bancada a entrarem no campo, obrigando a intervenção dos agentes policiais. A situação foi controlada em dez minutos, tendo o árbitro mostrado o cartão vermelho ao Ieong Chi Kin e Lei Chi Kuan do Lai Chi e aos jogadores de Sub 23 Cheong Tin Long, Wong Chak Man e Mok Koi Hei, quem saíu da bancada e entrou ao campo.

 

Agressões no final do jogo

Retomado o jogo, Lai Chi criou o último lance e o guarda redes do Sub 23, Vaselie, lesionou-se e caíu por tê-lo defendido, de seguida, Cheok Ka Meng levou a bola e colocou-a dentro duma baliza vazia, aumentando para 3-0. Após 16 jogos realizados, Lai Chi tem 9 pontos e subiu ao penúltimo, com um ponto a menos do que o Polícia, continuando com a possibilidade de manter na Liga. O Sub 23 desceu ao último com 8 pontos.

 

Empate entre Kei Lun e Sporting

Esta semana o Kei Lun, equipa na quarta posição da tabela, teve Sporting como o seu adversário, quem fez 1-0 ao minuto 20, através do remate do Capelo depois de receber um passe do colega. Quatro minutos depois, César respondeu com um golo sozinho contra guarda redes. Ao minuto 60, Kei Lun conseguiu um penálti com César a marcar para 2-1. Aos 80 minutos, o guarda redes do Kei Lun fez uma defesa mas a bola não foi bem agarrada e o Capelo aproveitou-o marcando o golo de empate por 2-2. Somando o ponto que ambos tiveram nesta partida, Kei Lun fica no quarto e Sporting no sétimo, com 24 e 13 pontos, respectivamente.