Triunfo sem contestação

發佈日期:2017/03/10

 O jogo mais focado na 6.ª jornada da Liga de Elite e considerado decisivo para o título, ficou, inesperadamente, marcado por uma vitória sem contestação do Benfica. Com Leonel Fernandes a fazer “hat-trick”, o “Tricampeão” derrotou o Monte Carlo, que tinha acumulado cinco vitórias seguidas, por 6-0, substituindo o seu primeiro lugar da tabela com a diferença de um ponto.

1488639180718081.jpg

 

Supostamente, ninguém tinha esperado dessa pesada derrota do Monte Carlo face ao Benfica antes do início do jogo, porém, até aos 5 minutos, já surgiram dois lances perigosos na área do Monte Carlo, dos quais o remate de Leonel Fernandes, frente da baliza aberta após ter passado o guarda redes Ho Man Fai, foi bloqueado por Ieong Ka Hung. Os “canarinos” demonstraram a fragilidade da defesa nesse jogo e sofreram o primeiro golo ao minuto 22, da cabeçada de Nicolas Torrão no segundo poste, após o belo cruzamento de Chan Man. Desde então, as “águias” tornaram-se ainda mais ambiciosos, tendo Edgar marcado o segundo golo pouco tempo depois da tentativa falhada por Torrão e, a dois minutos a final da primeira metade do jogo, Fernandes fez o 3-0 com uma cabeçada, na sequência de um pontapé de canto.

 

Derrota do Monte Carlo inesperada por seis bolas sem resposta

Na segunda parte do jogo, a pressão das linhas defensiva, do meio e ofensiva do Benfica não deu quase nenhum espaço para os jogadores estrangeiros do Monte Carlo e, os seus rápidos contra-ataques não deixaram a defesa dos amarelos e azuis descansar. Ao minuto 54, Leonel Fernandes aumentou para 4-0 com seu remate após o cruzamento de Meireles. O avançado continuou a mostrar sua ambição no campo e fez o “hat-trick” aos 54 minutos com um remate de bicicleta. Até ao minuto 87, dois suplentes dos encarnados contribuíram para o encerramento dessa vitória. Após uma jogada individual de Alison Brito, a bola chegou aos pés de Lei Keng Pan que estava livre no segundo poste e marcou o sexto golo. Depois dos seis confrontos, Benfica acumulou cinco vitórias e um empate, passando a ser o líder da tabela com 16 pontos e um ponto a mais do seu adversário, Monte Carlo.

 

CPK deu a volta

Outra partida dos “Quatro Grandes”, CPK e Kei Lun, foi considerada o mais interessante da jornada. Ao intervalo o Kei Lun estava vencer por uma bola a zero, porém, a equipa não conseguiu alargar esta vantagem em várias oportunidades consecutivas. Com uma oportuna mudança da táctica, CPK deu a volta ao jogo, através das duas cabeçadas do central Ronald Cabrera, que jogou como avançado nesse desafio, e do golo do Lam Ka Seng no tempo de compensação, vencendo por 3-1 e consolidando a terceira posição com 15 pontos adquiridos e cinco pontos a mais do Kei Lun, em quarto lugar.

 

Vitória fácil de Ching Fung sobre Sub-23

Com a ausência de quatro reforços e saída do guarda-redes Wase Vaselie, o Sub-23 perdeu por 3-1 com o Ching Fung, que conseguiu os três pontos através dos golos de Fabrício, Ronieli e Gilberto, subindo para o quinto com nove pontos, enquanto Sub-23 no último com apenas um ponto.

 

Ka I - 4, Polícia – 0

Depois da derrota por 0-5 contra o Benfica, Ka I mudou táctica na partida com a Polícia e teve uma defesa mais segura com o regresso do seu capitão Lao Pak Kin, após lesionado. O primeiro golo apareceu cedo, William Gomes o seu marcador, seguindo-se dois golos de Ho Chi Fung, aos 34 e 43 minutos, respectivamente e, o bis de William Gomes na segunda parte mudou o resultado final para 4-0. Após esta segunda vitória, Ka I totalizou seis pontos ficando no sétimo lugar da tabela e a Polícia na sexta posição, com sete pontos.

 

Sporting empatou com o Lai Chi

Este jogo importante para as duas equipas se manterem na Liga de Elite ficou por 1-1. Lopes marcou 1-0 para o Sporting ao minuto 10 e o golo de empate apareceu sete minutos depois, marcado pelo Fong Chan Hei. O Sporting dominou o jogo mas não conseguiu derrubar a defesa do Lai Chi, terminando com o empate. Com o ponto adquirido Lai Chi subiu para o penúltimo lugar da tabela com dois pontos e Sporting na posição a ele imediatamente superior, com quatro pontos.