A maior equipa que “trava” os grandes

發佈日期:2017/04/28

Mais uma surpresa no último jogo da 11.ª jornada. Após o empate 1-1 na primeira volta com o Benfica, Cheng Fung conseguiu travar mais uma vez os encarnados, fazendo com que o tricampeão a perder quatro pontos nestes dois jogos, dando assim vantagem ao Monte Carlo, que venceu o Ka I nesta semana por três bolas a zero. Os “canarinhos” têm agora menos dois pontos do que o Benfica e um jogo a menos, possuindo assim uma posição dominante na concorrência do título, se conseguirem dar continuidade às vitórias e ganhar o Sub23 no jogo de compensação.

 1.jpg

Dois empates entre Cheng Fung e Benfica

Depois de ter cedido um empate na primeira volta com o Cheng Fung pelo golo marcado no tempo de compensação, o Benfica quer vingá-lo após nove vitórias consecutivas. Todavia, o golo do Cheng Fung, ao minuto 5 por Marcus Tavares, abalou os planos do Benfica, que conseguiu fazer o empate aos 22 minutos pela cabeçada do Marques, depois de várias tentativas. Ainda na primeira parte do jogo, Fernandes, Nicholas Torrão e Pang Chi Hang perderam as oportunidades para fazer o segundo golo. Eram o prenúncio do empate. Depois do intervalo, Cheng Fung colocou uma estratégia de contra-ataque. O Benfica deu muita pressão sobre o adversário mas, devido à chuva e aos jogadores que estavam aflitos e um pouco baralhados no final do jogo, não conseguiu quebrar novamente a defesa do Cheng Fung e, quase ia a sofrer o golo deste, com o contra-ataque de Ronieli, em que a bola passou por cima da barra. O jogo acabou por empate 1-1.

 1492800039295070.jpg

A quebra de uma série de nove vitórias consecutivas e a perca de quatro pontos nos dois jogos contra o Cheng Fung, Benfica mantem a sua liderança após a 11.ª jornada com nove vitórias e dois empates, totalizando 29 pontos. Entretanto, as águias têm um jogo a mais do que o Monte Carlo e apenas uma vantagem de dois pontos, enfrentando assim algumas incertezas no caminho para a conquista do quarto título consecutivo. Para os “canarinhos”, que estão no segundo lugar da tabela, o jogo contra o Ka I desta jornada também não foi fácil. Só a partir nos últimos quatro minutos da partida é que conseguiram assegurar a vitória com dois golos seguidos e eliminar a esperança do empate do Ka I, ficando assim o jogo por 3-0, um resultado que não totalmente reflecte aquilo que foi o jogo.

1492891146523667.jpg

Uma oportunidade para o Monte Carlo

Devido ao adiamento do jogo contra o Sub23 da semana passada, porque maior parte dos jogadores deste representou RAEM nas eliminatórias dos Jogos Nacionais da China, o Monte Carlo exerceu muita pressão no Ka I logo no início do jogo. Ao minuto 21, embora o guarda-redes do Ka I, Tam Heng Wa, conseguisse defender o remate do Leandro de 30 metros, Neto chegou à bola e fez o primeiro golo com cabeçada. Ainda na primeira parte, a saída do defesa central Lao Pak Kin devido à lesão não abalou a defesa do Ka I, mas este não conseguiu criar grandes perigos. Ao minuto 86, Vernon Wong, que entrou como suplente, fez um lindo cruzamento, sendo Keverson o finalizador dessa jogada para obter o “golo seguro”. Posteriormente, o golo do Neto mudou para 3-0. Após duas derrotas seguidas, Ka I ocupa no sexto lugar com 13 pontos.

Kei Lun com dez venceu Lai Chi

Perante o Lai Chi, equipa que sofreu mais golos até ao momento, Kei Lun fez 1-0 logo no primeiro minuto com o remate do Cesar. O Lai Chi não se atrapalhou e conseguiu aproveitar uma falha da defesa do Kei Lun a oito minutos depois, fazendo 1-1 através de uma jogada individual de Fong Chan Hei. Porém, quatro minutos depois, a defesa do Lai Chi ofereceu um golo de volta, deixando o Sousa livre em frente da baliza, quem fez aquele forte remate. Antes do intervalo, o médio do Kei Lun, Ismael, recebeu dois amarelos em um minuto e meio e foi expulsado pelo árbitro. Na segunda parte, com dez jogadores o Kei Lun revelou certas lacunas na defesa, mas as jogadas do Lai Chi também não foram fluídas. Ao minuto 67, Alexandre, que entrou como suplente, recebeu um ponta-pé de livre e marcou o golo através de cabeçada, aumentando a vantagem do Kei Lun e, o mesmo jogador fez 4-1 ao minuto 83, assegurando a vitória.

Empate entre Sporting e Polícia

O Sporting e a Polícia têm ambos pressão de manter na Liga de Elite, porém, as tentativas que causaram perigo não foram muitas e o jogo acabou por 0-0, ficando ambos com menos dois pontos após a partida. Com dez pontos Sporting no sétimo  lugar e logo a seguir a Polícia com dois pontos a menos.