Retomada da posição dominante

發佈日期:2017/05/19

Na sequência da derrota contra o CPK, Monte Carlo sofreu esta semana um pesado empate frente ao Kei Lun, perdendo cinco pontos em dois jogos, permitindo a retomada da posição dominante pelo rival, o Benfica, após a vitória no “dérbi entre os dois encarnados” já menos emotivo, vencendo o vice-campeão do ano passado, Ka I, por 4-1, isolando na liderança com 38 pontos depois de 14 jogos, com um jogo e cinco pontos a mais do que o CPK, que venceu o Sporting por 3-0. Monte Carlo tem 31 pontos e desceu para o terceiro.

 

 1494778853659569.jpg

Benfica derrotou o Ka I

No domingo passado ocorreu, por mais uma vez, o confronto entre o campeão e o vice-campeão da época passada, ou seja, o Benfica e o Ka I, respectivamente. Logo ao primeiro minuto, Marques marcou o primeiro golo da partida, após um pontapé de canto, dando um bom começo para as “águias”. Fernandes, o homem dos golos difíceis, alargou a diferença, através de um pontapé de bicicleta dentro da área ao minuto 31. Antes do intervalo, Pang Chi Hang marcou o seu segundo golo do campeonato, aumentando para 3-0 e assegurando a vitória da partida. Ao minuto 58, Edgar entrou na área e cruzou a bola para o Nicholas Torrão, que fez o 4-0. Aos 78 minutos, Benfica ofereceu um penálti e, ainda que William Gomes alterou o resultado por 1-4, Ka I não conseguiu evitar a derrota. Depois de ter sido vencido por 5-0 na primeira volta, Ka I tem 16 pontos no sexto lugar, com 14 jogos realizados.

 

Uma vitória do Cheng Fung contra o Lai Chi

O Lai Chi foi o adversário de Cheng Fung, equipa recém-subida de divisão que se encontra a lutar pelos primeiros quatros. Ao minuto 16, Marcus marcou o primeiro golo, após um cruzamento de Fabrício da linha de fundo. Três minutos depois, Cheok Ka Fai do Lai Chi respondeu com um golo de empate. Desde então, Cheng Fung teve várias tentativas, mas não conseguiu transformá-las em golo, mantendo o empate por 1-1 no intervalo. Na segunda parte, Cheng Fung tornou-se ainda mais ambicioso e, Fabrício conseguiu aproveitar, finalmente, a oportunidade, marcando o golo da vitória ao minuto 70. Após esta vitória por 2-1, Cheng Fung concluíu 14 jogos, acumulando 21 pontos no quinto lugar, com 2 pontos a menos do que o Kei Lun. Somando mais uma derrota, o Lai Chi fica em último com cinco pontos.

 

 

CPK subiu ao segundo

Em comparação com o adversário, CPK tem um plantel mais forte e, logo ao primeiro minuto da partida, Choi Chan In marcou o 1-0 em frente da baliza do Sporting. A equipa aproveitou o bom começo do jogo e aumentou por 2-0 ao minuto 26, através do golo do Bruno Nogueira, por um remate antes da bola cair, após o cruzamento de Lam Ka Seng na direita, junto da linha de fundo. Depois do intervalo, o CPK, com duas bolas na mão, não deu nenhuma oportunidade ao adversário, tendo Diego marcado ao minuto 63 o 3-0, ou seja, o resultado final da partida. Com essa vitória CPK subiu à segunda posição da tabela com 33 pontos, após os 13 jogos realizados.

 

 

Um empate amargo do Monte Carlo perante o Kei Lun

Após a derrota contra o CPK por 0-1 na jornada passada, Monte Carlo perdeu pesadamente os dois pontos no tempo de compensação, pelo golo de empate 2-2, sendo o seu lugar (segundo) substituído pelo CPK e tendo aumentado a sua distância para o Benfica. Vencera por 2-0 na primeira volta, o Monte Carlo começou bem no jogo, tendo Keverson marcado o primeiro golo ao minuto 13, através duma jogada na direita. Depois do intervalo, Kei Lun não demorou a dar resposta, Barreto Gomes rematou na esquerda, o guarda redes Ho Man Fai saíu da baliza e a bola caíu nos pés de César e este marcou o golo de empate. Ao minuto 77, Leonardo estava sozinho na esquerda e fez o golo por um remate de chapéu, dando novamente esperança aos “canarinhos”. Desde então, o Kei Lun apostou por empurrar a equipa toda para frente, sendo Barbosa, que entrou como suplente, o jogador que alcançou o objectivo, marcando o golo de 2-2 através duma cabeçada, após o canto, mesmo no final do jogo.

 

 

Sub 23 venceu Polícia

Um encontro decisivo para o Polícia e o Sub 23, que têm ambos como objectivo assegurar a permanência na Liga de Elite. Sub 23 foi a equipa que jogou com mais garra e não demorou de criar perigo logo no início da partida. Ainda com jogadores principais suspensos, Polícia optou pela táctica de contra-ataque, mas não houve nenhum golo na primeira parte do jogo. Ao minuto 60, Lam Chak Man aproveitou uma oportunidade e fez 1-0. Depois do primeiro golo, Sub 23 tornou-se ainda mais ambicioso, criando várias vezes confusão no meio campo do Polícia, porém, o remate de Wan Tin Iao desviou, não conseguindo fazer o segundo golo. O guarda-redes do Polícia Leong Chon Kit, quem marcou o golo de empate no último jogo, também ajudou nos ataques no tempo de compensação, mas não resultou e o custo foi elevado, porque Sub 23 deu imediatamente um passe longo para frente, Wan Tin Iao recebeu a bola no meio campo e, rapidamente, entrou para a área e fez o golo numa baliza vazia, aumentando para 2-0, resultado final do jogo. Com a segunda vitória da época, Sub 23 tem sete pontos depois de 12 jogos, subindo ao penúltimo, uma posição imediatamente inferior ao Polícia, que tem nove pontos e 2 jogos a mais.