Benfica fez a dobradinha

發佈日期:2017/07/12

Depois de se sagrarem tetracampeões na Liga de Elite, os encarnados, com Lei Keng Pan e Nicholas Torrão a bisar, venceram o Monte Carlo no final da Taça (no sábado) por 8-1, fazendo, por mais uma vez, a dobradinha, experiência que tiveram em 2014. “Este ano foi bastante competitivo. Não foi uma tarefa fácil ser campeões da Liga e da Taça, entretanto conseguimos jogar como deveríamos nos últimos três jogos da época, por isso merecemos a vitória”, referiu Nunes, o treinador do Benfica.

1499531627785857.jpg

 

 Golo rápido de Lei Keng Pan

Depois de vencer o Kei Lun e o CPK, respectivamente, Benfica e Monte Carlo confrontam-se no Final da Taça de AFM. Ao invés de Leonel, Edgar e Marques na reserva, Lei Keng Pan, Lei Kam Hong e Wilson fizeram parte dos primeiros onze e, devido aos desempenhos notórios, ambos conseguiram marcar no jogo. Já ao minuto 2, o melhor jogador da época, Pang Chi Hang, cruzou da direita, Lei Keng Pan recebeu a bola no segundo poste e fez o golo com um grande remate antes de a bola cair no chão. “Estou muito contente por conseguir marcar dois golos no jogo, mas o mais importante é a equipa conquistar a Taça”, disse o avançado.  

 1499531649644643.jpg


Monte Carlo com desgraças atrás de desgraças

Leong Weng Hong em falta devido aos cartões amarelos, Paulo Cheang Cheng Ieong lesionado, sofrer o golo logo no início do jogo, mais a saída de Leandro do campo por ter sofrido uma lesão, são os motivos que levaram o meio campo dos “canarinhos” a tornar-se em principal zona da batalha. Monte Carlo sofreu o segundo golo ao minuto 36, com Lei Kam Hong a marcar, após outro cruzamento de Pang Chi Hang do lado direito. Aos 38 minutos, Lei Kam Hong passou a bola ao Lei Keng Pan, que fez de imediato o remate, a bola bateu na defesa do Monte Carlo e entrou, aumentando para 3-0. Um minuto depois, Meireles cruzou, Lei Kam Hong, de cabaçada, fez a assistência do golo de 4-0 de Nicholas Torrão.

 

Jogada individual de Wilson

O Benfica continua ambicioso na segunda parte do jogo e pôs Leonel a jogar. Aos 52 minutos, o remate de Torrão de um contra-ataque foi interceptado mas Leonel chegou à bola e fez 5-0. Ao minuto 61, o guarda redes do Monte Carlo, Ho Man Fai, fez falta sobre Torrão fora da área e levou o cartão vermelho. Com um jogador a menos, as tentativas do Benfica foram ainda mais abundantes. Ao minuto 71, Wilson na esquerda, sozinho tirou duas defesas e o guarda redes da frente e marcou 6-0 perante uma baliza vazia.

1499531757636872.jpg


Keverson marcou o golo do Monte Carlo

Aos 80 minutos, Monte Carlo teve um pontapé livre fora da área, Keverson rematou e golo. Todavia, um minuto depois, Vinício Alves, que entrou como suplente, marcou o 7-1 com um remate forte. Faltavam 4 minutos para terminar o jogo, a cabeçada de Torrão aumentou o resultado para 8-1, ajudando o Benfica conquistar novamente a Taça, depois de um período de dois anos. Tal como na Liga de Elite, Monte Carlo foi o vice-campeão da Taça.

 

Kei Lun venceu CPK e ficou no terceiro

CPK foi vice-campeão da época passada e, perante esse jogo contra o Kei Lun, teve Diego em falta devido aos cartões amarelos. Lam Ka Seng marcou aos 13 minutos, porém, com a repetição dos erros da defesa, CPK sofreu o golo de empate ao minuto 34, marcado por Silva e, de seguida, outros dois de Barbosa e de César. Depois do intervalo, Ho Ka Seng marcou ao minuto 53 e fez o empate 3-3 aos 78 minutos. Todavia, Barbosa aproveitou, mais uma vez, o erro do adversário e marcou o 4-3, que foi o resultado final do jogo. Assim, Kei Lun foram os terceiros da Taça e CPK no quarto lugar.