O Benfica sagrou-se tetracampeão

發佈日期:2017/07/07

Com o Almeida a marcar quatro golos, o Benfica venceu o Sporting por 7-1 na última jornada da Liga de Elite no domingo, conquistando o tetracampeão com um ponto a mais de que o Monte Carlo, quem derrotou o Lai Chi por 9-1 no mesmo dia. “Este ano, as equipas como o Ka I e o Sporting reduziram o seu investimento, mas o Cheng Fung e o Kei Lun apostaram novos reforços e, por outro lado, o CPK e o Monte Carlo mantiveram um bom desempenho, pelo que a luta pelo título do campeonato tornou-se mais renhida. Foi com grande satisfação que o Benfica conseguiu sagrar-se tetracampeão, que foi muito difícil de o alcançar e, temos agora como próximos objectivos a Taça AFM e Taça AFC do ano seguinte”, disse o dirigente da Casa do Benfica, Duarte Alves.

1499017328504455.jpg

 

Golear o Sporting por 7-1

Os dois jogos, Benfica-Sporting e Monte Carlo-Lai Chi, foram realizados ao mesmo tempo no Estádio de Macau e no Estádio de Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, respectivamente. Estas duas primeiras equipas, que não podiam falhar no seu último jogo para a concorrência do título, alinharam o plantel mais forte perante o seu adversário e, coincidentemente, ambas marcaram o seu primeiro golo aos nove minutos. Nicholas Torrão, quem marcou o primeiro golo para o Benfica, foi o protagonista do jogo, por ter ajudado “os encarnados” a vencerem o adversário com quatro golos, sendo outros três marcados aos minutos 54, 67 e 83. Mais estes quatro golos, Torrão acumulou 20 golos na Liga de Elite, ou seja, dois golos a menos do que o seu colega Fernandes, quem marcou o golo ao minuto 56 e conseguiu a ser, pela segunda vez seguida, o melhor marcador da época, com 22 golos. Pela sexta vez conquistou o campeão da Liga de Elite, Nicholas Torrão: “Sem dúvida estou contente por marcar golos, mas o mais importante é a equipa a ganhar e conquistar títulos”.

 1499017453747785.jpg


 “Super Hat-Trick” de Almeida

Perante o Sporting, que jogava com contra-ataque, e a chuva intensa durante o jogo, Benfica desperdiçou imensas oportunidades que criou, só conseguindo marcar dois golos na primeira parte do jogo. Dos quais, o golo que deu início à vitória foi do Pang Chi Hang ao minuto 20, através do remate de chapéu, que mais parecia um cruzamento, após uma jogada individual até à linha do fundo. Há seis anos era jogador do Ka I, o campeão daquela época, Pang Chi Hang referiu que este ano jogou para o Benfica e mudou para jogar à direita, tendo levado algum tempo para adaptar-se e está a sentir-se cada vez mais integrado na equipa. “Desta vez a sensação foi muito diferente. Antes era o “décimo segundo jogador” da equipa e este ano quase joguei todos os jogos, por isso estou muito contente por conseguir dar o meu contributo para o título do clube”.

Na segunda parte do jogo, a defesa do Sporting tornou-se frágil devido à falta de resistência física. Ao minuto 86, Yuri Capelo, ex-jogador do Benfica cruzou da direita, Pedro recebeu a bola e marcou o golo, porém, três minutos depois, Edgar respondeu com um golo de qualidade e ajudou o Benfica a vencer por 7-1 e a ser o campeão da época, com 47 pontos após 18 jogos, um ponto a mais do que o Monte Carlo.

 

Monte Carlo goleou mas não alcançou

O Monte Carlo lutou até o fim e ganhou o adversário Lai Chi com uma goleada. Keverson fez um “Hat-Trick” através dos golos aos minutos 9, 44 e 77, enquanto Angelo e Neto ambos bisaram através dos golos aos minutos 25, 41, 56 e 80, mais os golos de Anderson e Leandro, a equipa venceu por 9-1, mas só conseguiu o título de vice-campeão da época. Depois do jogo, a defesa dos “canarinhos” Cheang Cheng Ieong Paulo manifesta que as equipas desta época estão muito niveladas e o Monte Carlo mudou imenso em termos de tática, tendo conseguido um estilo de jogo singular. Ao mesmo tempo, considera que este ano o Monte Carlo formou alguns jogadores novos que se notabilizaram na equipa, esperando que os mesmos possam jogar de forma ainda mais emadurecida para ajudar a equipa conquistar o título do próximo ano.

Ao minuto 73, Sousa marcou pelo Lai Chi, que não conseguiu manter na Liga de Elite, terminando a época no penúltimo com nove pontos, descendo na próxima época para a segunda divisão, em conjunto com o Sub 23, que acabou no último lugar.   

 

CPK goleou o Cheng Fung

 Como o recém-promovido, Cheng Fung, a equipa que conseguiu roubar quatro pontos do campeão Benfica, foi derrotada pelo CPK na última jornada. Com o “hat-trick” de Leong Tak Wai, Akio e Lam Ka Seng a bisar, e os golos de Diego e Vitor, o CPK venceu o Cheng Fung por 9-1, terminando na terceira posição com 43 pontos. Fabrício fez o único golo do Cheng Fung no quinto com 23 pontos.

 

Kei Lun venceu a Polícia por 4-0

Como a derrota do Lai Chi na última jornada, a Polícia assegura a sua vaga na Liga de Elite da próxima época. No entanto, perante o Kei Lun nessa última jornada, a equipa perdeu por 0-4 (dois golos de Barreto e os golos de Silva Sousa). Após a derrota, a Polícia acaba no oitavo com 11 pontos e Kei Lun no quarto, com 27 pontos.